Distribuir vários números entre as crianças, repetir. As crianças só poderão pegar a criança que estiver com o número que o professor falar.
- Colocar vários objetos no centro da roda. Passar um saco surpresa pelas crianças, quando a música parar, quem estiver com o saco irá retirar um número, falar que número é e pegar no centro da roda aquela quantidade de elementos.
- Dado: jogar o dado, a princípio eles irão contar as bolinhas, com o tempo nem irão contar. Depois de jogar deverão pegar aquele tanto de materiais.
- Trabalho com dois conceitos. Jogar o dado com cores e o dado com números. Eles só poderão pegar aquele tanto daquela cor.
- Brincar com cores e formas. Tem que pegar a forma que saiu: ex: círculo e da cor que saiu.
- Brincar com estimativas.
- Colocar vários objetos no centro da roda. Passar um saco surpresa pelas crianças, quando a música parar, quem estiver com o saco irá retirar um número, falar que número é e pegar no centro da roda aquela quantidade de elementos.
- Dado: jogar o dado, a princípio eles irão contar as bolinhas, com o tempo nem irão contar. Depois de jogar deverão pegar aquele tanto de materiais.
- Trabalho com dois conceitos. Jogar o dado com cores e o dado com números. Eles só poderão pegar aquele tanto daquela cor.
- Brincar com cores e formas. Tem que pegar a forma que saiu: ex: círculo e da cor que saiu.
- Brincar com estimativas.
Trazer um saco cheio de bolas de gudes. Quantas bolas vcs acham que tem aqui?
Registrar a idéia de cada um depois contar e ver quem acertou ou chegou mais perto.
- Bingo com números, joga o dado eles marcam o número correspondente.
-Vamos lançar uma pergunta para eles onde encontramos números. Podemos mandar essa pesquisa para casa. No dia seguinte, procurar em nosso corpo números. Comparar nossas roupas, sapatos, etc.
- Medir tudo em sala, usando barbante, pés, mãos, anotar tudo depois usar a fita métrica.
- No quintal, colocar o bambolê no chão com números dentro, a professora fala um número e eles têm que correr para dentro do bambolê que tem o número.
- A professora fala um número e no bambolê tem que ficar aquele tanto de crianças.
- Colocar dentro dos bambolês formas geométricas. A professora mostra a forma e eles têm que correr para dentro das formas
- Vamos fazer estimativa sobre a altura das crianças (anotar na tabela) aquele tanto de crianças.
Registrar a idéia de cada um depois contar e ver quem acertou ou chegou mais perto.
- Bingo com números, joga o dado eles marcam o número correspondente.
-Vamos lançar uma pergunta para eles onde encontramos números. Podemos mandar essa pesquisa para casa. No dia seguinte, procurar em nosso corpo números. Comparar nossas roupas, sapatos, etc.
- Medir tudo em sala, usando barbante, pés, mãos, anotar tudo depois usar a fita métrica.
- No quintal, colocar o bambolê no chão com números dentro, a professora fala um número e eles têm que correr para dentro do bambolê que tem o número.
- A professora fala um número e no bambolê tem que ficar aquele tanto de crianças.
- Colocar dentro dos bambolês formas geométricas. A professora mostra a forma e eles têm que correr para dentro das formas
- Vamos fazer estimativa sobre a altura das crianças (anotar na tabela) aquele tanto de crianças.
ATIVIDADES PARA O MATERNAL
Crianças de 4 anos já começa a brincar com jogo de regra, tem algumas atividades de movimento que eles amam fazer!!!
- CAMINHO COM OBSTÁCULO (linha desenhada no chão pra eles andarem por cima, uma mesa pra passarem por baixo e dois bambole pra pularem dentro, aí vc pões todo mundo sentadinho e vai chamando um por um, isso é bom até como forma de vc avaliar a lateralidade dos seus alunos e trabalhar o respeito pela vez do amigo)
- BRINCADEIRA COM BEXIGA (vai falando que tipo de movimento eles tem que fazer: colocar a bexiga na cabeça, na barriga,no joelho, depois jogar para cima com o nariz, depois com uma mão, depois com o pé... vai inventando.. depois dos movimentos amarra a bxiga num barbante e deixa eles brincarem livremente)
- CAMINHO COM OBSTÁCULO (linha desenhada no chão pra eles andarem por cima, uma mesa pra passarem por baixo e dois bambole pra pularem dentro, aí vc pões todo mundo sentadinho e vai chamando um por um, isso é bom até como forma de vc avaliar a lateralidade dos seus alunos e trabalhar o respeito pela vez do amigo)
- BRINCADEIRA COM BEXIGA (vai falando que tipo de movimento eles tem que fazer: colocar a bexiga na cabeça, na barriga,no joelho, depois jogar para cima com o nariz, depois com uma mão, depois com o pé... vai inventando.. depois dos movimentos amarra a bxiga num barbante e deixa eles brincarem livremente)
- SERPENTE (canta a música: Essa é a história da serpente/ que desceu do morro/ para procurar um pedacinho do seu rabo/ ei!!! vc também (e aponta pra um aluno)/ é um pedaço do meu rabãão ão ão ão.
Este aluno q vc apontou deverá passar por debaixo da sua perna e ir formando uma fila, aí canta de novo e continua a brincadeira, vai formar ma fila bem grande. Eles amam passar por de baixo da perna dos amigos.)
Este aluno q vc apontou deverá passar por debaixo da sua perna e ir formando uma fila, aí canta de novo e continua a brincadeira, vai formar ma fila bem grande. Eles amam passar por de baixo da perna dos amigos.)
Créditos : sillovinho.blogspot.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário